segunda-feira, 6 de julho de 2009

Caminhadas


Quantas vezes nos deparamos com muitas perguntas e inquietações relacionadas à nossa vida cotidiana. Outras vezes sentimos mesmo que de forma inconsciente que estamos vivendo uma ilusão (tudo na nossa volta parece estranho, dando muitas vezes a sensação de estarmos andando em círculo como se estívessemos num imenso labirinto, mas lá no fundo temos o sutil pensamento de que este caminho tem uma saída...), mas não estamos sós na nossa caminhada espiritual, estamos a muitas vidas buscando; eternos buscadores. Uns encontram com mais facilidade, outros ainda nem acharam a porta que conduz à saída, mas que saída é essa? Onde mora e em que esconderijo se encontra a verdadeira saída? Uns encontram caminhos com muita poeira e fumaça, outros escolhem ruelas esburacadas e com muita lama, outros talvez escolham um percurso coberto de asfalto e contruções que a cada dia torna o caminho mais estranho possível...
Mas de que adianta sair em busca do não sei que, nem sem onde? Não seria mais fácil percorrer um processo delineado, ao menos no rascunho? Pois todos sabem, o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.
Estas rotas devem ser traçadas com amor no coração, sem ilusões, sem falsas modéstias, acima de tudo, despidas de hipocrisia e com um objetivo claro. A felicidade, a maturidade, não sei, mas todos ao aterrizarmos aqui, sabemos que temos um tempo pré-definido, pelas estrelas, pelo criador, não importa de que nomes estejamos falando agora. Devemos sim, buscar no fundo de nosso ser, aprender, empreender e realizar o que foi traçado pelo Plano Superior, mesmo que os caminhos sejam mais longos ou menos confortáveis, mas lembre, somos co-criadores do nosso destino, o final de tudo só mesmo nossa Essência Superior sabe onde chegaremos, mas a caminhada que cada um escolher é oferecida pelo nosso livre arbítrio (mas não podemos esquecer que algumas caminhadas escolhidas, o nosso livre arbítrio perde o controle e passamos a ser controlados, mesmo que de maneira inconsciente).
Meditar, olhar para dentro, esvaziar a mente e permitir que todo o processo a ser aprendido ou empreendido seja edificado, mas uns me dirão que "TEEM TEMPO", mas que tempo é esse? outros que "NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS" para arcar com as despesas, como se para tirar uns minutinhos por dia, a Bolsa de Valores iria despencar... mas são as fugas, e estas devem ser confrontadas, mais dias menos anos, os problemas estarão lá, aguardando as soluções, é que nem conta e roupa suja, se não dermos a devida atenção irão se acumulando.
Mas sejamos otimistas, e vale pena, pode doer agora, mas a cicatrização se torna de maneira mais rápida e eficiente. Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário